sexta-feira, 11 de abril de 2008

Beatles is all we need


No meu post anterior, eu escrevi sobre um filme organizado pelos Rolling Stones, lançado em dezembro de 1968. Agora eu volto um pouco mais no tempo para relembrar um compacto dos Beatles. Estou falando do Magical Mystery Tour, álbum lançado em novembro de 67 nos EUA e utilizado como trilha sonora de um filme homônimo, apresentado ao público um mês depois da divulgação do LP.

O disco é sem dúvida um dos melhores da banda. A obra presenteia o público com músicas inéditas, como Hello Goodbye e I am the Walrus, e traz regravações de canções clássicas do grupo, é o caso de Penny Lane e Strawberry Fields Forever. Em Magical Mystery Tour encontramos também a famosa música All you need is love. Contudo, a canção já era conhecida pelo público, pois foi divulgada no dia 25 de junho de 1967, na primeira produção transmitida ao vivo via satélite, realizada pelo programa Our World. A transmissão foi feita para 26 países e atingiu 350 milhões de espectadores. Trata-se de uma obra indispensável não apenas para os fãs do conjunto, mas para os apreciadores de uma boa música.

Apesar do sucesso tanto do compacto quanto do filme, o momento psicológico da banda era delicado. Brian Epstein, empresário do grupo, foi encontrado morto em seu quarto, vítima de overdose, aos 32 anos. Após a morte de Brian, os Beatles decidiram por seguir o projeto do Magical Mystery Tour, dando seqüência ao rumo do conjunto.

Bom, o papo está muito bom, mas ainda não existe forma mais eficaz e agradável de entender Beatles do que ouví-los. Separei duas músicas do compacto em questão, uma de cada lado do LP. A primeira é I am the Walrus, composta por Joh Lennon. Gosto da música por ser tão confusa quanto agradável. A segunda canção é All you need is love, que não poderia faltar. O video encontrado aqui é o da apresentação no programa Our World. Aproveitem ...



I am the Walrus



All you need is love

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.