sexta-feira, 20 de junho de 2008

Raimundos Forévis


Estamos no mês de junho. Um mês de descanso para alguns e de correria para outros com as últimas obrigações antes das férias do meio de ano. Contudo, junho não é um mês de boas recordações para os fãs da banda Raimundos. Foi em junho de 2001, que a banda de Brasília anunciou o seu fim. A decisão foi tomada após a saída do vocalista Rodolfo após ele ter se tornado protestante, indo para um outro tipo de trabalho, lançando a banda Rodox.

Você pode me questionar: “Pô, os Raimundos ainda estão ai. Estão tocando”. É verdade. Dois meses depois de anunciar o fim, a banda voltou aos palcos com o guitarrista Digão cantando e lançaram 3 discos sem o aintigo vocalista. Mas é verdade também que o grupo nunca mais foi o mesmo e para muitos (como pra mim) acabou em junho de 2001.

O sucesso alcançado pelo grupo é inquestionável. São 9 álbuns da banda, um número considerável até pela boa quantidade de exemplares vendidos. É difícil encontrar grupos com a criatividade e irreverências dos Raimundos. É realmente uma pena o desgaste que aconteceu com os músicos, culminando em uma carreira decadente. Mais raro ainda é surgirem bandas com mais de um hit. Os Raimundos colocaram diversas canções no topo da parada e lotaram shows por 7 anos.

Como eu lembrei aqui, os Raimundos continuam na ativa. Da formação original apenas Digão e o baixista Canisso permanecem. Canisso havia saído em 2002, mas retornou ano passado para o grupo com o qual ficou conhecido nacionalmente.

Toda essa introdução para eu poder colocar dois vídeos sensacionais da banda. O primeiro vídeo traz a música Eu quero é ver o oco (mais pauleira) e o segundo é o clipe de Me lambe que representa o lado mais pop da banda.
Raimundos 100%



Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.