terça-feira, 24 de junho de 2008

O buraco negro vem aí


A grupo britânico Muse confirmou a realização de três shows no Brasil, ainda em 2008. O trio fará apresentações nos dias 30 e 31 de julho no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, e no dia 2 de agosto em Brasília.

O Muse foi formado em 1994 na cidade de Teignmouth, no sudoeste da Inglaterra. Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria) fazem parte do trio, que é conhecido por tocar uma mistura de rock pesado, sintetizadores e diversos efeitos para a guitarra e o baixo com requintes de piano clássico. As performances da banda, muito enérgicas, levaram a revista britânica Classic Rock ao alçar o grupo dentro da lista dos 50 melhores shows de todos os tempos.

Seu primeiro álbum fora lançado em 1999. “Showbiz” rendeu boa recepção do público, atingindo boas posições nas paradas européias e norte-americanas. Seu segundo disco, “Origin Of Symmetry” veio dois anos depois, e seu sucesso levou a banda a gravar seu primeiro DVD ao vivo, chamado “Hullabaloo”, num show realizado em Paris. Juntamente com o DVD, o Muse lançou o CD duplo “Hullabaloo Soundtrack”, com diversos B-sides e músicas gravadas durante o show na capital francesa.

Porém, a banda somente conquistou o verdadeiro respeito da crítica em 2003, com a obra “Absolution”, famosa pelos hits “Time Is Running Out”, “Stockholm Syndrome” e “Hysteria”. O Muse passou a se apresentar pelo mundo inteiro, e gravou seu segundo DVD no festival de Glastonbury, na Inglaterra.

Três anos depois, o disco “Black Holes & Revelations” confirmou mais ainda a maturidade dos ingleses, ao mixar muitos elementos eletrônicos à sua música sem deixar sua característica roqueira escapar. O cd foi o mais vendido pelo grupo até então.

Em 2007, a banda gravou um show memorável no famoso estádio de Wembley, em Londres, onde mais de oitenta mil pessoas presenciaram as duas noites de show. O concerto foi lançado em 2008 em CD e DVD, com o nome de “H.A.A.R.P”. Atualmente, com nove anos de carreira, seis álbuns e três DVDs, o Muse já conquistou a credibilidade da crítica e é muito popular entre os fãs do rock alternativo no mundo inteiro, principalmente na Europa. Curiosamente, o fervoroso sucesso não se repete da mesma maneira no Brasil.



Muse - Hysteria



Muse - Time Is Running Out

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.