sexta-feira, 20 de junho de 2008

A mediocridade de Amy

O Rock in Rio Lisboa desse ano colocou em evidência algo que vem se concretizando durante os últimos meses: Amy Winehouse já perdeu a graça.

Depois do lançamento do seu segundo disco, Back to Black, Amy caiu nas graças do público e da crítica: atingiu a marca de 10 milhões de discos vendidos, além de ser nomeada para 6 grammys.

No entanto, o que se viu a seguir foi uma série de fracassos da cantora. O seu nome passou a não ser mais vinculado ao seu inegável talento, mas sim a uma série de tragédias em sua vida pessoal. No começo de 2008, por exemplo, foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar do seu vício em crack e heroína.

Hoje, é freqüente as suas aparições públicas em estado deplorável. Tanta exposição parece até marketing do que ela se tornou, como se fosse cool ser uma imbecil.

E assim foi a sua apresentação no Rock in Rio, no último dia 30. Para os milhares de fãs portugueses, Amy se apresentou completamente rouca, bêbada e com hematomas pelo corpo.

Se ela conseguir se manter viva, talvez entenda um dia que esse tipo de situação coloca peso no outro lado da balança. Seu belo disco e suas interpretações únicas estão apagados pelo mal estar que ela tem provocado.

Para o público português ela se desculpou. Mas, sinceramente, eu não aceitaria o pedido.

Reportagem da SIC, rede televisiva de Portugal.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.