quarta-feira, 18 de junho de 2008

INVADINDO TUDO


Eu estava ouvindo o rádio ontem e tocou a canção Nós vamos invadir sua praia, do Ultraje a Rigor. Fazia muito tempo que eu não ouvia essa música, muito mesmo.Gosto pra caramba da banda e do modo irreverente como se apresentam e compoem. Ouvir a música me fez perceber que não existem outras bandas atuais com a mesma disposição e caracteristicas.

Eu lembro que ouvi Nós vamos invadir sua praia pela primeira vez no álbum homônimo do grupo, lançado em 1985 e um dos discos mais vendidos no Brasil, sendo ainda um clássico do Rock nacional. Foi a primeira música deles que ouvi. Achei bem legal. Depois disso comecei a acompanhar os novos trabalhos do Ultraje a Rigor. Mas nenhum dos outros discos foram tão bons quanto esse. Além de Nós vamos invadir sua praia o álbum traz canções como, Zoraide, Inútil, Marylou e Independente Futebol Clube, além de um dos maires hits da banda, Cíume.

Ícone dos anos 80, Ultraje a Rigor apostou em um repertório simples, dançante e com letras desbochadas. Com essa combinação, eles alcançaram grande sucesso no país. A banda é, sem dúvida, um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leôspa, Sílvio e Scandurra, sendo que Sílvio logo deu lugar ao Maurício. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Apesar das mudanças, Ultraje a Rigor pouco mudou, como pudemos conferir no acústico MTV realizado em 2005. É justamente desse show que eu selecionei duas músicas. A primeira é Independente Futebol Clube, uma canção empolgante e que levantou o público presente no espetáculo. A segunda é a canção que me fez sentar em frente ao computador para escrever, Nós vamos invadir sua praia.
Boa diversão



Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.